#ConheçaCapitólio, Canyons de Furnas o lugar mais procurado para viagens em 2018 - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

domingo, 18 de fevereiro de 2018

#ConheçaCapitólio, Canyons de Furnas o lugar mais procurado para viagens em 2018

Oi Primaveras, turo bom? 

Neste amado dia, teremos um post muuito incrível e muito especial pra mim (motivo de orgulho sabe? hahah) e foi uma ideia que surgiu no meio de uma conversa com um amigo queridíssimo <3 (Jamais deixaria de mencionar você, Edisley), enfim, sobre minha cidade e seus pontos turísticos/lugares que eu acho legal vocês conhecerem. Vamos conferir? 





Primeiramente gostaria de mencionar novamente que moro em Capitólio, município situado no estado de Minas Gerais (é uaiii!) que possui pouco mais de 8.000 habitantes (dado retirado do site IBGE). 








É uma cidade bem pequena mesmo, onde todo mundo se conhece praticamente, mas não deixa de ser um lugar tão lindo quanto é aqui. Hoje quero falar, nessa nova tag #conheçacapitólio, sobre os Canyons de Furnas, que ficam aproximadamente a 29 km de Capitólio, de acordo com o Google Maps.




Não tenho descrição pra beleza do lugar, eu visitei os dois pontos, a parte de cima dos Canyons e a parte de baixo, onde ficam as cachoeiras, e só é possível chegar lá de barco. 




Lendo em alguns sites (deixarei a fonte de todos no final do post) descobri que estes paredões se formaram não só pela ação da natureza, também contam com a ajuda do homem.


"Foi formada, em grande parte, pela construção da barragem da usina hidrelétrica de Furnas que, apesar de ter gerado problemas, como a desocupação de milhares de habitantes e também o alagamento de muitas áreas férteis, hoje traz crescimento para sua economia através do turismo." (Via site: Desviantes).



A parte de baixo desse lugar é maravilhosa, com duas quedas d'água que são próximas, e além delas, o lugar conta com outras diversas cachoeiras, que eu quero mostrar em posts separados a vocês (elas merecem viu? hahah). 




O turismo local é a fonte de renda da nossa cidade, em épocas de feriados, como carnaval, semana santa e finais de ano, tudo fica bem lotado por aqui.








Bom Primaveras, queria mesmo era mostrar esse lugar lindo e falar um pouco mais sobre ele e espero muito que tenham gostado, pois eu amei demais <3. 

Aprendi muito sobre os Canyons fazendo pesquisas para escrever esse post e recomendo muito que vocês conheçam as fontes que deixarei aqui. 

Se você que me lê for morador de Capitólio, não deixe de comentar <3 (Sei que muitos que me leem são daqui viu? hahah), e claro se não for convido-te a visitar esse paraíso mineiro. 

Ajude compartilhando e divulgando este post com os seus amigos! 


  • Fontes: 

> Casal turista - Link do site 
> Tripadvisor - Link do site
> Desviantes - Link do site

11 comentários:

  1. Oi Camila tudo bem? Olha adorei seu post nunca tinha visto falar da sua cidade e incrível poder conhecer por aqui, fui em Minas somente na região de BH...O que posso dizer que foi genial falar com propriedade da da cidade e gostaria de ver ainda mais detalhes para quem queira vistar como dicas de restaurante, pousada, hotel, etc.Até+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mimi, vou bem e você, aqui é uma região muito linda, vale muito a pena conhecer e pode ter certeza que anotarei sua dica, vou pesquisar bastante e darei mais detalhes sobre a cidade <3

      Excluir
  2. Ahhh que post lindo, amei conhecer um pouco mais sobre sua cidade, fiz um no meu blog sobre a minha também, vou deixar o link caso queira conhecer! :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/2018/02/visite-penedo-alagoas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Monyque, que bom que você gostou e com certeza vou ler mais sobre a sua também <3

      Excluir
  3. Uau! Parece até cenário de filme!Bateu uma leve invejinha, pq não tem nem canyon nem cachoeira aqui em Itaquá kkkk Se eu não morasse tão longe iria aí conhecer :) Bjss!
    https://thedesencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, o cenário é de se encantar mesmo, da vontade de ficar sempre ali olhando cada uma dessas belezas naturais , mas venha pra cá um dia, aposto que você vai amar <3

      Excluir
  4. Nossa, que massa você ser de Capitólio! Eu sou doooida para conhecer aí!
    Amei as fotos! *___*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, venha conhecer sim, você vai adorar o lugar, mais pra frente farei um post dando algumas dicas sobre Capitólio e como se hospedar e comer aqui ;)

      Excluir
  5. Esse lugar deve ser lindo. <3 Quero muito conhecer, beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, aqui é realmente muito incrível, vale a pena conhecer <3

      Excluir
  6. Parece um optimo sitio pra visitar se eu for no Brasil

    Adorei o blog, te sigo
    Por favor visite e siga o meu blog
    http://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/05/visita-gumasa.html

    ResponderExcluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir