Minha rotina diária de cuidados com a pele - Vinte Primaveras

13 de maio de 2018

Minha rotina diária de cuidados com a pele

Oi Primaveras, turo bom? 

Olha só em que dia especial temos post né? O dia das mães e claro, não poderia deixar de parabenizar todas as mamães que me acompanham, espero que esse dia seja cheio de luz e muita paz. Mas agora voltando ao post né? haha, temos algo totalmente diferente, achei a ideia de hoje  muito bacana e já queria ter trazido a vocês, então vamos conferir ?



Obviamente pelo título vocês já sabem que hoje eu quero falar da minha rotina de cuidados com a pele, algo que acho muito legal, já vi muitas blogueiras e youtubers falando disso e eu também achei importante nós conversarmos sobre esse assunto. Enfim, vamos a minha rotina na parte da manhã:

Rotina da manhã:


Primeiro preciso enfatizar que todos esses passos que faço são extremamente básicos, ok? Não uso produtos caros, porém quero investir mais nisso, caso vocês tenham alguma dúvida, não exitem em procurar algum especialista no assunto e claro, deixem comentários também, quem sabe eu não consigo ajudar né? (lembrando, não tenho formação nesta área). Agora sim, vamos aos passos hahah:

  • Lavar o rosto
Eu amo esse passo gente, eu só me sinto acordada após lavar meu rosto haha, vou fazer resenha de todos os produtos usados na minha rotina depois :p. Todos os dias eu acordo e já vou pro banheiro lavar o rosto com um sabonete em gel, para peles oleosas (específico pra mim), acho importante que você entenda seu tipo de pele e compre produtos adequados a ela. 

  • Tonificar: 
Para deixar minha pele ainda mais limpa, eu uso a água micelar da vult logo após secar meu rosto, acho que esse passo faz toda a diferença, pois se mesmo depois lavar ficar algum resquício de impurezas na pele, o tônico retira. 


  • Aplicação de soro fisiológico
Bom, depois de ver inúmeras blogueiras e youtubers falando do soro fisiológico, eu resolvi testar haha, eu borrifo um pouco no meu rosto e espero secar completamente, eu senti que deixa minha pele bem gostosinha sabem? com aspecto de hidratada, além de refrescar bastante. 

  • Hidratar
Eu comprei um produtinho mara da avon, que é hidratante e protetor solar, já ajuda no fato de não ter que ficar aplicando diversos cremes e ficar com o rosto todo melado. Esse hidratante é específico para peles mistas e oleosas, então ele seca e não fica com aquele aspecto de pele grudenta, eu amoo! Inclusive vou trazer resenha logo mais haha. Lembrando que o protetor solar é muito importante Primaveras, mesmo que você não vá pegar sol, tem que passar todos os dias, é o passo que permiti que sua pele fique mais saudável por mais tempo.

Essa é minha rotina na parte da manhã, eu faço também uma pequena rotina na parte da tarde, antes de ir pra faculdade, vou exemplificar:

Rotina da tarde:


  • Lavar o rosto
Sempre faço isso duas a vezes ao dia, lavar muito pode fazer com que a nossa pele produza mais sebo (oleosidade), ou seja, ao invés de ficarmos com a pele mais sequinha e limpa, ela vai ficar mais oleosa ainda.

  • Aplicação de soro fisiológico
Como eu tenho menos tempo de preparar a pele eu pulo o passo de tonificar e vou para a aplicação de soro.

  • Hidratar
Nessa hora eu utilizo outro hidrante que tenho, um específico para peles oleosas em formato de gel hidratante, comprei ele recentemente e estou fazendo os testes, mas já adianto que estou gostando bastante. Esse gel tem em sua fórmula aloe vera e ácido salicílico (se não esto enganada esse ácido ajuda a combater as espinhas, caso eu esteja errada me avisem que eu posso corrigir). 

Alguns dias da semana eu uso maquiagem, eu tento evitar o máximo possível e deixar para usar makes só em ocasiões especiais e para tirar fotos haha, usar maquiagem em excesso também pode ser prejudicial a nossa pele, por isso use sempre com consciência. 

Espero muito que tenha ajudado vocês com esse post e também espero que vocês tenham gostado, não se esqueçam de comentar tudo que vocês acharam e suas dúvidas, caso tenham. Um beijo no coração de cada um de vocês e até logo <3

Acompanhe-me nas redes sociais:

Instagram: @CamilaGoulaart
Pinterest: Blog Vinte Primaveras.

5 comentários:

  1. Adorei a rotina, também eu tenho que prestar mais atenção à minha rotina da pele!
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a pele não pode ser esquecida, cuide bem da sua :)

      Excluir
  2. Oie!
    Ai, eu uso maquiagem todos dias que posso porque amooo, mas sempre limpo bem direitinho e aplico protetor solar antes. A dica do soro fisiológico quero muito seguir! E eu adoro lavar o rosto com água fria pra acordar ahhaha

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu também amo lavar o rosto com água fria, me acorda na hora haha. O soro fisiológico é muito bom, dica testada e aprovada.

      Excluir
  3. Eu preciso me policiar urgentemente com minha rotina kkkk Mas cuidar da pele é essencial. Bjos



    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

SUBIR