Saiba como identificar o seu tipo de cabelo. - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Saiba como identificar o seu tipo de cabelo.

Oi Primaveras, turo bom? 

Quase chegando no fim de mais um mês de 2018 e gostaria de agradecer a todo carinho que venho recebendo <3 Saibam que isso me motiva a postar mais conteúdos incríveis a vocês, e claro, hoje não poderia ser diferente, vou tratar de algo bem interessante e que eu não tinha muito conhecimento até o início do ano passado, os tipos de cabelos que existem. Você sabe qual o seu tipo de cabelo? Não? Vem que eu te mostro ;p hahaha.




Mas Camila, o que é isso? Bom pessoal, o tipo de cabelo nada mais é a forma que seu cabelo tem, por exemplo, existem lisos, ondulados, cacheados e crespos, e cada um desses representa um número. Os lisos que são o tipo 1, ondulados 2, cacheados 3 e crespos 4. Ahh e dentro desses números ainda existem especificações, vou explicar melhor separadamente: (Lembrando que deixarei todas as fontes usadas no final)

  • Lisos - 1 A/B/C
Os cabelos considerados lisos, não formam quase nenhuma onda, eles são bem retinhos mesmo, 1 A são os mais lisos, 1 B formam algumas ondas pequenas e 1 C pode ter algumas ondas formadas nas pontas do cabelo.



Imagens retiradas dos seus respectivos Instagrans.
  • Ondulados 2 A/B/C
Os ondulados possuem ondas e começar a formar melhor os cachos, o meu cabelo por exemplo se encaixa aqui no tipo 2. 2 A a raiz é um pouco lisa, mas já possui uma formação de ondas bem maior que o 1 C por exemplo, 2 B já tem ondulações um pouco mais marcadas, a raiz também é ondulada e por fim o 2 C começa a formar cachos abertos com mais facilidade. 


Imagens retiradas dos seus respectivos Instagrans.


  • Cacheados 3 A/B/C
Os fios são totalmente cacheados, indo do mais aberto ao mais fechado, não tem muito segredo. O que ajuda também é o tipo de finalização adequada ao seu tipo de cabelo. O 3A começa com cachos um pouco mais abertos, o 3B já começa a ser mais definido e claro o 3C é bem mais cacheado e volumoso.


Imagens retiradas dos seus respectivos Instagrans.


  • Crespos 4 A/B/C
E por fim, mas não menos importante, os cabelos crespos, os fios são menos definidos e mais volumosos, "O cabelo 4A, tem fios enrolados em forma de parafuso; já os 4C aparecem frisados em ziguezague e os 4B abrangem as características dos dois últimos." (Via Beleza Extraordinária). Eu não conhecia muito sobre esse tipo de cabelo e confesso que tive que pesquisar bastante pra entender mais sobre ele e é pra isso que criei este post pessoal, pra gente começar a pesquisar e entender cada tipo de cabelo e suas peculiaridades <3 

Imagens retiradas dos seus respectivos Instagrans.

Então é isso Primaveras, mais um post que chega ao fim, é como eu disse, cada cabelo é lindo do seu jeito e formato e cada um possui um tipo de finalização adequada, espero muito que vocês consigam identificar o tipo de vocês e claro, não deixem de comentar ele pra mim ;p. Um beijo no coração de cada um e até logo <3

Fontes utilizadas:

Beleza Extraordinária - Site
Tua Saúde - Site

19 comentários:

  1. Ola Querida!
    Adorei o post e finalmente me identifiquei com os cabelos ondulados <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também me identifico muito com os ondulados, estou aprendendo a finaliza-lo de maneira correta.

      Excluir
  2. Olá, eu estava mesmo querendo entender mais sobre o assunto! Ótimo post!

    Visite http://bloganarodriguesoficial.blogspot.com.br/

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, este assunto é bem legal de entendermos né? Obrigada por me elogiar <3

      Excluir
  3. Eu acho que o meu cabelo se encaixa em 2A, mas eu gosto de fazer escova no meu.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que você conseguiu encontrar seu tipo de cabelo, o meu também se encaixa no 2A :)

      Excluir
  4. Meu cabelo era um cacheado meio 3B, mas quando descolori e fiquei ruiva ele foi para 3A, mas finalizando direitinho fica bem 3C hahaha, uma confusão né? Esse seu post é bem útil, pois hoje tem tanto produto para os tipos de cabelos especificos que se faz necessario a pessoa saber qual é o seu tipo :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por se identificar no post, eu também tenho umas confusões na hora de descobrir meu tipo de cabelo haha.

      Excluir
  5. Hoje descobri que meu cabelo é liso, depois de tanto tempo tentando entender ele haha, só preciso saber os cuidados certos.

    http://www.ceuemversos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, o nosso cabelo é algo complicado de entender né? Mas com os cuidados certos a gente descobre tudo sobre ele :)

      Excluir
  6. Olá ...
    Ótimo post para o público feminino..Mas não deixa DE ser bem elaborado e esclarecedor...http://robsondemorais.blogspot.com
    .br/2018/03/tutorial-cuidados-de-beleza-e-estetica.html?m=1

    ResponderExcluir
  7. O meu é meio liso meio ondulado hahaha
    Amei o post 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando conseguimos identificar o nosso cabelo né?

      Excluir
  8. Haha amei a matéria sobre tipos de cabelos,bom apesar de eu ser lisa quimicamente e me sinto bem com isso não me afeta na auto estima meu cabelo original é ondulado 2b.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, isso que é bom, acho o máximo quando escolhemos o que nos faz bem <3

      Excluir
  9. O meu é 3a/3b, não sei hahaha amei esse post, super diferentão ♥ seria legal trazer várias dicas pra cada tipo, oq acha? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico feliz que você tenha encontrado o seu tipo de cabelo, com certeza, vou anotar a sua dica <3

      Excluir
  10. Eu descobri sobre os tipos de cabelo quando resolvi fazer a transição pra saber como melhor cuidar e fiquei bem surpresa com as definições sabe, o meu natural é o 2a, é bem volumoso o meu ate.

    ResponderExcluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir