Receita com amido de milho para hidratar seu cabelo - Vinte Primaveras - maquiagem, beleza e resenhas!

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Receita com amido de milho para hidratar seu cabelo

Oi Primaveras, turo bom?

Resenha de quarta chegaaando! E hoje trago a vocês uma resenha/receitinha que eu amoo e aposto que muitos de vocês conhecem, pois faz o maior sucesso entre as youtubers e blogueiras. É caseira e super baratinha, com ingredientes que você tem na sua casa e deixa o cabelo maravilhoso, sério, é uma das receitinhas que eu mais faço pessoal, vamos conferir?

Ingredientes:

1 colher de sopa (não muito cheia) de Amido de Milho, mais conhecido como maisena 
100 ml de água ou leite, eu uso os dois, água eu uso na etapa de hidratação e leite na etapa de nutrição do cronograma capilar, posso falar um pouco mais sobre isso, deixem nos comentários se vocês querem saber mais sobre o cronograma e como funciona.
Você deve acrescer uma máscara capilar de sua preferência, quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo, eu uso 1 colher de sopa.
Você pode acrescentar o açúcar a mistura também, é opcional. 

Ingredientes

Passo a passo:

Primeiro você deve misturar os ingredientes sem ir ao fogo, pra deixar bem homogêneo, vai por mim, eu já joguei tudo na panela com fogão ligado e ficou péssimo, a maisena empelotou e praticamente não deu certo no cabelo. 

Ingredientes misturados antes de ir ao fogo

Depois de misturar tudo, ai sim você leva ao fogo, e vai mexendo até o amido de milho engrossar e virar um mingau, vou deixar uma foto da consistência pra vocês verem.  

Consistência de mingau, nem muito mole e nem duro demais.

Vamos agora aos benefícios de cada ingrediente né? Antes de passar qualquer coisa no seu cabelo pesquise bastante e sempre faça um teste de mecha, pois nem sempre o que é bom pra mim, pode ser pra você. Enfimmm, a nossa querida maisena, que é um sucesso da internet e bombou em todo lugar né não? fui eu testar né, sou a loca dos produtinhos caseiros haha e fazendo uma pesquisa, achei vários benefícios do amido de milho como: reduz o volume e o frizz, combate as pontas ressecadas e ajuda a eliminar as pontas duplas e o açúcar potencializa esse efeito, dando brilho e diminuindo também o volume do cabelo, ou seja, só temos a ganhar com essa receitinha gente  <3 

Os resultados dessa mistura no meu cabelo são incríveis, dá um brilho e uma leveza gente, fica sem volume e quase sem frizz, quase alisa meu cabelo. Vou deixar meu Instagram aqui pra vocês conferirem o quanto meu cabelo melhorou depois de usar essa receitinha, tem várias fotos lá que vocês conseguem ver o quanto ele está mais brilhoso e saudável, @CamilaGoulaart.

Pessoal, chegamos ao fim de mais uma resenha/receitinha haha, espero que vocês tenham gostado e comentem se vocês já usaram ou usam essa dica, compartilhem com as amigas e amigos, pois vale muuuito a pena, agradeço quem chegou até o final e até logo primaveras <3

15 comentários:

  1. Ahhh eu já fiz e ficou mara!! E olha que sou meio desconfiada com essas receitinhas caseiras mas arrisquei e deu super certo mesmo!! Tb recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu adoro essas receitinhas caseiras!!
    Vou testar essa, com certeza!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca testei mas realmente ouvi falar muito... com essa quantidade de benefícios preciso testar urgente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maia, obrigada por comentar.

      Essa receita é bem famosa no mundo das blogueiras e ela deixa meu cabelo lindo.

      Excluir
  4. Nunca tentei fazer coisas caseiras assim, mas sou super fã! Meu cabelo está bem necessitado de cuidados melhores ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada por comentar.

      Essa receita vai salvar seu cabelo viu? ela é mara!

      Excluir
  5. Oi,neu vou testar essa receitinha! A única coisa natural que ja usei no cabelo foi babosa kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada por comentar.

      Eu quero muito usar babosa no cabelo, dizem que é ótimo.

      Excluir
  6. Adoro essas receitinhas. Ótima dica e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por comentar.

      As dicas caseiras são ótimas e baratinhas.

      Excluir
  7. Nossa adorei essa receitinha já quero tesar,esses tipos de receitas para cabelo são muito boas vou testar com certeza bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada por comentar.

      Essas receitas caseiras são boas, eu faço sempre e dá uma melhorada no meu cabelo.

      Excluir
  8. Essas receitinhas caseiras são ótimas né? Cumprem muito o que prometem. Amei essa!

    ResponderExcluir

Oii, Primaveras! Sejam bem-vindas ao blog <3

Fico muito feliz em saber que você está comentando e interagindo por aqui! Agradeço pelo carinho e com certeza irei retribuir.

Eu leio cada resposta de vocês, uma a uma e qualquer comentário que não tenha relação com o post ou seja vazio e ofensivo não será aceito. Se quiser um contato direto comigo, clique aqui

Aproveite e acompanhe meu Instagram: @camis.goularts e Pinterest: /camisgoulartt



Subir